em 12x sem juros

Frete grĂĄtis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponĂ­vel

CaracterĂ­sticas principais

Marca
Copioba
Linha
Farinhas
Ingrediente base
Mandioca
Formato de venda
Unidade
É integral
Sim

Outros

  • Tipo de farinha: fina

  • É livre de glĂșten: Sim

  • É vegano: NĂŁo

  • É livre de lactose: Sim

  • É livre de açĂșcar: Sim

  • Conservação do produto: Temperatura ambiente

Descrição

Farinha de Mandioca Torrada Copioba Baiana Sem Conservantes

Em que lugar do Brasil, que nĂŁo a Bahia e seu RecĂŽncavo Baiano vocĂȘ vai encontrar uma farinha de copioba torrada, fina e com sabor artesanal Ao contrĂĄrio de outras regiĂ”es do paĂ­s, onde a farinha assume formatos com mais textura (grossa) ou com preparo industrial, nas cidades do RecĂŽncavo Baiano, ela Ă© toda artesanal, preparada em comunidades rurais e sem qualquer aditivo quĂ­mico, o que lhe dĂĄ um sabor incomparĂĄvel.

O seu preparo é feito em pequenas comunidades rurais, em trabalho cooperativo, com o cultivo da mandioca e depois a sua colheita. A raiz da mandioca então é descascada e depois de ralada manualmente, para a retirada da ågua, que forma a goma, vai para o processo de torrefação a fogo de lenha, em imensos tachos de alumínio. Nesse preparo, ela é peneirada diversas vezes, assumindo texturas diferentes, até se transformar na famosa Farinha de Mandioca.

TrĂȘs municĂ­pios do RecĂŽncavo Baiano NazarĂ©, SĂŁo Felipe e Maragogipe se destacam na produção de farinha, e por isso mesmo compĂ”em o chamado Vale da Mandioca. Foi nessa regiĂŁo, de pequenos agricultores e inĂșmeros casas de farinha, que surgiu a denominação de Farinha de Mandioca, um produto que se sobressaia dos similares em qualidade. A denominação copioba, entĂŁo, passou a ser atribuĂ­da Ă s farinhas que apresentam qualidade diferenciada e notoriedade. Esses trĂȘs municĂ­pios do Vale da Mandioca sĂŁo responsĂĄveis por 15% da produção de farinha em, todo o Estado da Bahia.

Garantia do vendedor: 30 dias